domingo, 5 de setembro de 2010

Pixies: “Bone Machine”


Category: História do Rock

Green Day: “Waiting”
Filed Under: Bandas de Rock, Comportamento, História do Rock, Músicos, Notícias do Rock, Rock & Roll, Shows & Concerts by Editor — Comments (3)
31 de agosto de 2010

(Fonte: last.fm)

Quem também aparecerá por aqui este ano é o Green Day, banda da segunda geração do Punk Rock, que tem muitos fãs brasileiros. Esses caras já simbolizaram a renovação do movimento Punk mas, hoje, já são praticamente veteranos, com mais de 20 anos de estrada, já tendo vendido mais de 25 milhões de discos – o último, “21 Century Breakdown”, foi lançado em 2009 – e já tendo conquistado quatro prêmios Grammys. A banda retorna ao Brasil após doze anos.

Porto Alegre – 13 de outubro

Rio de Janeiro -15 de outubro

Brasília – 17 de outubro

São Paulo -20 de outunbro

A formação atual: Billie Joe Armstrong (vocal e guitarra), Mike Dirnt (baixo) e Tre Cool (bateria). Abaixo, a minha música favorita dessa banda, “Waiting“, originalmente do álbum “Warning” (2000):

Compartilhe o Post »

    * RSS
    * Rec6
    * Twitter
    * del.icio.us
    * Facebook
    * Live
    * email

Tags: billie joe armstrong, green day, green day no brasil, mike dirnt, punk, punk rock, tre cool
Comentário
Pixies: “Bone Machine”
Filed Under: Bandas de Rock, Cultura, História do Rock, Músicos, Notícias do Rock, Rock & Roll, Shows & Concerts by Editor — Comments (0)
28 de agosto de 2010

O Pixies foi formado em Boston (EUA), em 1986, por Black Francis (vocal e guitarra) e Joey Santiago (guitarra). Pouco tempo depois, Kim Deal (baixo) e David Lovering (bateria) foram incorporados a este grupo, que viria a se tornar dos mais cultuados e influentes de toda a história do cenário alternativo do Rock.

A banda teria se dissolvido oficialmente em 1992, contudo ela se reagrupou em várias ocasiões; ou seja, ainda estão na ativa – mesmo que não “oficialmente”, ou melhor, de uma maneira “alternativa”. Em outubro deste ano o Pixies se apresentará na Fazenda Maeda em Itu no Festival SWU.

O meu disco favorito desses caras é “Surfer Rosa” (1988). Abaixo, toda a visceralidade da banda evidenciada em “Bone Machine”:

Nenhum comentário:

Postar um comentário